Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim mesma. E não é só o último segredo que revelo: há muitos segredinhos primários que eu deixo que se mantenham em enigma... (Clarice Lispector)

"São pelos pequenos momentos ...Que a gente quase morre ...Que intensamente vive ...Que longamente espera..."

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Apaixone-se Por Um Grande Homem


Perguntei-me tantas vezes, qual será a fórmula exata para chegar a este grande homem que toda mulher sonha encontrar e que não deixe-me por um motivo qualquer.

Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você. Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas qualidades, defeitos, suas ilusões, tristezas e que a ajude a superá-las.

Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia.

Fuja de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente).

Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.

Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.

Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.

Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar.

Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades.

Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil?

Por que querer um homem que a trocará por uma mulher mais jovem, atraente, ou por um corpo mais esbelto?

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza... a do coração e alma?

Quantas vezes deixei-me levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço?

Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega ao topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem, é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.

Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela.

Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando.

Um Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a faz chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe rouba sorrisos


"Sônia Regina da Luz Inácio"

6 comentários:

  1. Querida um grande homem é sempre aquele que escolhemos para nos fazer feliz. Adorei o texto. Bjão encantado de uma fadinha que adora voar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jacy!

    Obrigado pelo seu mail cujo conteúdo me calou bem fundo!

    Lágrimas, sorrisos e todas as emoções são factores para que um Homem sinta que tem necessidade de os partilhar com uma grande Mulher!

    Beijinho,

    Renato

    ResponderExcluir
  3. O grande homem é sempre aquele pelo qual estamos apaixonadas...
    E devemos aceitá-lo como é, porque o homem perfeito não existe, apesar de que o amor nos faz vê-lo perfeito para nós...
    O que acontece é que quando apaixonadas os defeitos se tornam mínimos... apredemos a amar tbm os defeitinhos dele...
    Ninguém é perfeito...
    Um grande homem é aquele que está em nosso coração!

    Um lindo feriado pra ti.
    Luz e Paz...

    ResponderExcluir
  4. Por que não me mandou este post há vinte e cinco anos atrás???

    rsrsrs

    Este grande homem está meio fora de moda, em falta no mercado...rsrsrs

    bjs e bfs

    ResponderExcluir
  5. Texto perfeito que sabe exatamente como deve ser um grande homem!!!

    Mas as mulheres quando se encantam veem estas qualidades em seus amados e só o tempo vai lhes mostrar quem são de fato!!

    Um beijo!!!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  6. Oi meus queridos,
    Agradeço a todos que por aqui passam deixando seus recadinhos. Sejam sempre bem vindos!!!
    Este texto é mesmo excelente e foi repassado a mim por e-mail pelo meu esposo. Acredito que posso tê-lo como um GRANDE HOMEM, talvez não com todas essas qualidades, mas pra mim, ele tem sido, sim, este GRANDE HOMEM. Beijos a todos.

    ResponderExcluir

Olá amigos,
Sua visita e comentários me deixam imensamente feliz!!!
Obrigada!!!!



MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com