Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim mesma. E não é só o último segredo que revelo: há muitos segredinhos primários que eu deixo que se mantenham em enigma... (Clarice Lispector)

"São pelos pequenos momentos ...Que a gente quase morre ...Que intensamente vive ...Que longamente espera..."

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Su tu viesses ver-me


Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,


A essa hora dos mágicos cansaços,


Quando a noite de manso se avizinha,


E me prendesses toda nos teus braços...


Quando me lembra: esse sabor que tinha


A tua boca... o eco dos teus passos...


O teu riso de fonte... os teus abraços...


Os teus beijos... a tua mão na minha...


Se tu viesses quando, linda e louca,


Traça as linhas dulcíssimas dum beijo


E é de seda vermelha e canta e ri


E é como um cravo ao sol a minha boca...


Quando os olhos se me cerram de desejo...


E os meus braços se estendem para ti...

"Florebela Espanca"

5 comentários:

  1. Jhacy!EStão maravilhosas as suas escolhas,sou apaixonada por tudo que a Florbela escreve.Esta semana adquri um livro maravilhoso dela:Poemas,Florbela Espanca,coletados por Maria Lucia Dal Farra.Se necessitar de algum assunto é só pedir que lhe envio.

    Beijos,querida!Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais...

    Chegando de mansinho para deixar meu carinho, e o desejo de um final de semana gostoso e sereno.

    Quando teu amigo atravessa alguma aflição, não o aborreças perguntando-lhe o que podes fazer por ele. Pensa em algo apropriado e faze-o . (Ed. Howe)

    Beijos grandes.

    Luzimar

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e doce poema...
    Nos faz viajar...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema!

    Um charme essas borboletas.

    Otimo domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Jhacy

    CANÇÃO DA ESPERA

    Quando marcares a tua volta,
    quero levantar na madrugada,
    quero acordar na alvorada
    e esperar por ti.
    Quero confundir minha alegria à tua
    e juntos, lavar nossas saudades.
    Poucas mudanças deverão ser notadas,
    além do descompasso
    de um coração apertado.
    Cada minuto deste novo dia
    será precioso de felicidade.
    Quero, de novo, trocar contigo
    as experiências que teus sonhos embalam.
    E, enquanto não chega a hora,
    vou desenrolando, nesta minha espera,
    imagens que de ti eu guardo.

    **Dúnia de Freitas**

    Bjs do Zé Carlos

    ResponderExcluir

Olá amigos,
Sua visita e comentários me deixam imensamente feliz!!!
Obrigada!!!!



MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com