Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim mesma. E não é só o último segredo que revelo: há muitos segredinhos primários que eu deixo que se mantenham em enigma... (Clarice Lispector)

"São pelos pequenos momentos ...Que a gente quase morre ...Que intensamente vive ...Que longamente espera..."

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SOS às vítimas de Santa Catarina



Tenho também acompanhado pela televisão essa grande tragédia, além das nossas orações, precisamos faer uma corrente para ajudarmos. Encontrei no Blog da querida Viviana este texto e estou repassando.

Santa Catarina passa por um momento difícil nos últimos dias.
Muitas pessoas perderam tudo, milhares estão desabrigadas e é urgente a necessidade do envio de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e colchões para os postos de atendimentos e coletas montados na maioria das cidades.
O número de mortos pelas enchentes pode passar de 100, segundo informações da Defesa Civil. O Estado segue em alerta para o risco de deslizamentos, alagamentos e novas enchentes.
Os municípios de Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento e Camboriú declararam estado de calamidade pública por causa das fortes chuvas.
Outros oito estão em emergência: Balneário de Piçarras, Canelinha, Indaial, Nova Trento, Penha, Paulo Lopes, Presidente Getúlio e Rancho Queimado.
No total, mais de 50 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas.
Em Itajaí, um dos locais mais afetados pelas chuvas, a Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Defesa Civil, solicita doações de água potável, alimentos, remédios, material de limpeza e higiene pessoal, fraldas, roupas e cobertores, para serem entregues no Centro de Eventos da Marejada, localizado na Av. Beira Rio, em Itajaí.
A Defesa Civil Catarinense abriu contas bancárias para receber doações em dinheiro, que será destinado para a compra de mantimentos para os desalojados. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:Banco do Brasil - Agência 3582-3Conta Corrente 80.000-7BESC - Agência 068-0Conta Corrente 80.000-0Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4Conta Corrente 160.000-1
Mais informações podem ser obtidas nos sites www.defesacivil.sc.gov.br ou www.sc.gov.br/webimprensa ou pelos telefones (48) 40099816, (48) 32440600 ou pelo email dedccodec@ssp.sc.gov.br."
Aqueles que quiserem copiar esta postagem, sintam-se a vontade para colocarem em seus Blogs e divulgarem. Todo o apoio e solidariedade é bem vinda! Vamos ajudar! Pessoas necessitam urgentemente de auxílio, entrem em contato nos endereços e telefones acima e contribuem com o que puderem.
Deus abençoe à todos vocês!"
Postado por FRAN... "O Samurai"
Queridos e Queridas,Vamos ajudar! Ou com grana, roupas, remédios, alimentos ou simplesmente com nossas orações!Faço das palavras do Fran as minhas palavras!Quem quiser copiar para o seu blog, fique à vontade!E faço minhas as palavras de Fran, Neli e Viviana

Beijos a Todos.

Um comentário:

  1. Jhacy muito obrigado pela visita lá no meu cantinho.
    Volta sempre pois serás muito bem vinda.
    Que Deus na sua infinita bondade possa velar por estas famílias em Santa Catarina. Nós aqui em Portugal temos acompanhado pela tv essa terrível catástrofe.
    Um abençoado fim de semana.
    beijinhos.
    Fica bem. Fica com Deus.
    Anita (amor fraternal)

    ResponderExcluir

Olá amigos,
Sua visita e comentários me deixam imensamente feliz!!!
Obrigada!!!!



MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com